A Personagem
The History Man

Num edíficio antigo e numa vila que respira história estamos
perante a criação de uma nova personagem na nossa trilogia.

Depois do The Maker Man e do The Literary Man apostámos num novo ambiente literário de riqueza cultural expressiva.

O projecto dá continuidade à ideia de fundir a cultura na hotelaria criando hotéis e restaurantes literários e aparece como homenagem e contributo à Óbidos Vila Literária, criando locais de descontração, fariniente, mas inovadores à semelhança do primeiro projecto que fizémos muito orientado para o desenho sustentável como foi o caso do Rio do Prado - The Maker Man, e depois do intenso The Literary Man - Óbidos Hotel.

A Casa de Pasto

Os livros de cozinha popular de antigamente, as comidas de tacho e as novas cozinhas onde as novas gerações se impõem com orgulho e vaidade são a garantia de uma gastronomia autêntica onde o “cozinhar ao vivo” no jardim tem um sabor especial.
Ver Menu

O Lugar

Com três salas interiores, duas de restaurante e uma taberna/loja rodeamo-nos de uma colecção de milhares de livros e documentos de história que provêm de fundos próprios, de arquivos nacionais e internacionais, da Universidade de Lisboa, da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa e Paris) e de doadores particulares a quem agradecemos muito o generoso apoio.

A casa antiga que respira história com o museu e arquivo municipal instalados nos pisos superiores dá lugar agora a um projecto original pensado para este local e que revisita a nossa memória ainda próxima do século XX.

A Casa de Pasto leva-nos à boa tradição portuguesa numa vila tão procurada por gentes do mundo inteiro. É aqui, nos livros, nos objectos, nas marcas e nos pratos que queremos ir contando a história, seja nas salas interiores seja no belo pátio de cerca de 300m2 onde instalámos uma esplanada, uma cozinha exterior, um lounge e um bar.

Organizamos Eventos Memoráveis